R.: Ao invés de tentar utilizar métodos inadequados ou investir dinheiro em processos que terão pouco ou nenhum resultado, nossa consultoria utiliza ferramentas já testadas e reconhecidas no mercado, como a Avaliação de Desempenho para implementar essa solução. Essa ferramenta permite mensurar claramente os pontos altos e baixos de sua equipe, atuando diretamente nas causas dos problemas.

R.: Desenvolvemos estratégias práticas e realistas de forma a identificar e aplicar soluções condizentes com as necessidades e especificações de cada empresa.

R.: É uma ferramenta que permite ao gestor ter uma visão minuciosa sobre o estado em que a empresa se encontra. Através dela, várias melhorias podem ser identificadas e desenvolvidas para a organização.
Este recurso permite identificar talentos que até então não foram percebidos. Permite também, analises comportamentais de cada colaborador, identificando assim, possíveis novas lideranças ou necessidades de remanejamentos, ou ainda, necessidade de treinamento para a execução de alguma função.

Outra vantagem, é que quando utilizamos essa técnica, o colaborador se torna mais receptível ao feedback, pois sente que foi avaliado de forma justa e criteriosa, o que permitirá que suas habilidades mais fortes sejam potencializadas, e as mais fracas sejam desenvolvidas.

R.: O profissional que não se conhece, nunca alcançará seu máximo potencial. O profissional que não entende seus limites viverá se cobrando cada vez mais para ser o melhor, e mesmo que alcance a maior posição em sua empresa ou em sua vida social, ainda assim, irá se sentir incompleto, como se tivesse fracassado.

R.: Essa ferramenta permite ao profissional seu autoconhecimento através da análise de suas capacidades, limitações e habilidades, possibilitando ao profissional entender seu comportamento e perceber sua evolução através do autoconhecimento.

R.: Sim. Essa ferramenta é vital na seleção de profissionais, permitindo ao gestor conhecer as competências do profissional de forma antecipada.

R.: O produto dessa avaliação é um Laudo Psicológico, no qual serão fornecidas as competências, perfil profissional e aptidões do avaliado.

R.: O Coaching é uma poderosa ferramenta de capacitação utilizada para desenvolver competências e estimular a motivação, ajudando em momentos cruciais, tais como a transição de cargos em sua carreira, ou em aprimoramentos pessoais.

R.: O objetivo do Coaching é auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional, sendo assim um impulsionador.
O Coaching tem seus princípios pautados na melhoria e evolução contínua.

Esse serviço se baseia no entendimento da posição atual, perspectivas, crenças e objetivos de curto, médio e longo prazo, o que ajuda o Coachee (cliente) a entender suas questões pessoais e profissionais, traçando metas tangíveis e constantes que o auxiliarão no desenvolvimento de suas competências a traçar novos caminhos.

R.: Não. Existem diversas opções de Coaching, como por exemplo, o de emoções, comunicação, liderança, performance, organizacional, empresarial, dentre outros.

R.: Ausência de Julgamentos, Foco no Futuro, Realização de Tarefas e Sigilo.

R.: O Plano Estratégico permite ao empreendedor organizar e estruturar sua empresa de forma robusta, a fim de estar melhor preparada para atuar em momentos de crise. Essas informações permitem ao gestor conhecer o real potencial da companhia, entender, avaliar e corrigir falhas, além de facilitar a tomada de decisões.

R.: Gerenciamento de Recursos Humanos, Gerenciamento de Qualidade, Gerenciamento de Aquisições, Gerenciamento de Comunicação, Gerenciamento de Riscos, dentre outros.

R.: Obtenção de candidatos mais preparados e eficientes, além da agilidade e otimização do tempo, independente do segmento.

R.: Empresas de qualquer natureza, que possuam pelo menos 7 (sete) colaboradores, possuem a exigência legal de contratação (art.429 da CLT). Essa lei exige a contratação do Jovem Aprendiz, sendo o percentual de contratação de no mínimo 5% e no máximo 15%, do número de colaboradores já existentes. Esta obrigatoriedade é aplicada a segmentos públicos, privados ou de economia mista.

R.: A jornada de trabalho poderá ser equivalente a 4 ou 6 horas.

R.: A criação do RH possibilitará a sua empresa o desenvolvimento de processos e rotinas que permitirão alavancar o seu negócio e alcançar os resultados desejados.

R.: Esse setor é o principal responsável pelo desenvolvimento de um dos maiores bens de sua empresa, o colaborador. Afinal, o sucesso da sua organização depende das ações das pessoas que nela trabalham.

R.: Criação do Planejamento Estratégico, estruturação dos processos, pesquisa de clima, endomarketing, Treinamento e Desenvolvimento e adaptação das rotinas à cultura da empresa.

R.: A Grafologia atualmente é uma das principais ferramentas para a avaliação do colaborador, mensurando as habilidades e capacidades do indivíduo de forma objetiva, clara e concreta.

R.: Eles nos permitem entender a personalidade, competências e comportamentos do avaliado através da análise da escrita.

R.: Solicitamos ao candidato que escreva uma redação, geralmente por tema livre, a qual será utilizada como instrumento de análise. Posteriormente, através da análise da escrita o colaborador será avaliado, verificando as habilidades e capacidades do indivíduo de forma objetiva, clara e concreta.

R.: A resposta a essa questão é simples, tornar seus serviços o diferencial. As empresas podem possuir o mesmo produto para venda, fabricar a mesma matéria prima, ou ainda, atuar no mesmo seguimento, mas no final das contas, o que fideliza o cliente é o serviço, da fabricação ao atendimento.

R.: Eles nos permitem entender a personalidade, competências e comportamentos do avaliado através da análise da escrita.

R.: A JCL Soluções Empresariais possui uma equipe de psicólogos que realizarão sessões individuais, onde serão utilizadas técnicas e ferramentas específicas. Estas trarão ao jovem o autoconhecimento e a reflexão a respeito de suas principais habilidades, afinidades, gostos e familiaridades. Com isso, sua decisão será mais harmoniosa e consciente.

R.: A busca e seleção de profissionais qualificados para as necessidades e valores da companhia são de extrema importância para o crescimento da organização. Essas avaliações fazem toda a diferença quando se trabalha em equipe ou está sobre as pressões do dia a dia. Caso esse profissional não represente corretamente a sua empresa, o empreendedor poderá perder clientes e credibilidade com o passar do tempo.

R.: Em um mercado extremamente volátil, as necessidades de treinamento e especialização são constantes. O profissional qualificado para atuar na função é um dos principais fatores de sucesso da organização, o que garante não somente a excelência no serviço prestado, mas basicamente a sobrevivência em um ambiente tão competitivo.

R.: Buscando qualificar os profissionais de forma a transformar o serviço de sua empresa em referência para os seus clientes, a JCL possui um corpo técnico especializado no aperfeiçoamento comportamental de seus colaboradores. Com isso, a imagem de sua empresa será realmente bem representada e apresentada aos seus clientes.

R.: Desenvolver o colaborador é uma parte vital da estratégia da empresa, assim sendo, quanto mais qualificada for a sua equipe, maior será o reconhecimento do mercado para os serviços prestados pela sua organização.

R.: A resposta para isso vem através do Workshop. O objetivo do workshop é incentivar a discussão sobre temas específicos, que alinhados com as necessidades do contratante, permitem a vivência na prática de assuntos somente conhecidos através da teoria.

R.: Todo e qualquer processo conduzido no workshop é feito através da troca de conhecimentos e aprofundamento de temas pré-selecionados. Isso permitirá que o participante saia da “zona de conforto” e especialize suas ações.

R.: O tempo estimado do Workshop varia em média de 4 a 8 horas, porém a carga horária dependerá do tema e objetivos a serem alcançados.

R.: Projeto é um esforço temporário, com início e fim definidos, objetivando criar um novo produto, serviço ou resultado, que irá gerar um produto único e exclusivo.

R.: O Gerenciamento de Projetos é a utilização de metodologias, conhecimentos, técnicas e habilidades. O objetivo é entregar o projeto, com o alcance dos resultados esperados e dentro das restrições estipuladas, tais como escopo, tempo, custo, qualidade, e acima de tudo, respeito aos objetivos estratégicos da companhia.

R.: O Escritório de Projetos, também conhecido como PMO, é o setor da empresa responsável por criar, manter e comunicar os padrões que serão utilizados para gerenciamento dos projetos da companhia, sejam esses padrões documentos, fluxos, processos, ações ou ferramentas.

R.: Antes de se implementar um Escritório de Projetos é de vital importância que a ideia seja comprada pela alta diretoria. Essa ação se dá através do perfeito entendimento dos benefícios que serão obtidos e das dificuldades que ocorrerão durante o processo.

R.: Uma das principais dificuldades para a implementação de um Escritório de Projetos é o entendimento de todas as partes interessadas da necessidade e benefícios com a criação do mesmo, rompendo assim, possíveis resistências dos colaboradores à mudança e promovendo a saída da “zona de conforto”.